O Numero de Enxadrista Mirins Surpreende no V Festival da Criança

Foram 105 crianças inscritas para o V Festival da Criança de Palmas na modalidade Xadrez, crianças de varias unidades escolares, atingido o objetivo da Secretaria Municipal de Educação que é de integrar as escolas publicas e privadas oportunizando a inclusão dos alunos e da comunidade escolar a participarem de jogos recreativos, motivando a iniciação esportiva e propiciando às equipes das escolas um intercâmbio esportivo e recreativo, que venha contribuir para a formação global do educando.
O numero de enxadrista superou o esperado atingido o dobro de participantes, surpreendidos os organizadores tiveram que executar os emparceiramentos de cada rodada em duas etapas, sendo assim no horário matutino deveria ser realizado no mínimo 4 rodadas houve apenas duas, o inesperado ocorreu quando foi anunciado que no período vespertino não aconteceria a modalidade Xadrez contraindo o que avia sido divulgado anteriormente.
O festival é um evento de natureza recreativa, foi gratificante ver a quantidade de crianças aderindo ao xadrez como opção de lazer, com este resultado se prevê uma atenção maior para as próximas atividades envolvendo o xadrez, caso não tenham essa atenção corremos grande risco dos enxadristas mirins migrarem para outras atividades, pois é frustrante para todos passar uma manhã recreativa e jogar apenas duas partidas.
Foram convidados para a organização os árbitros Elias, Adenilson e Luciano que não mediram esforços para levar o melhor do xadrez para a garotada, durante as atividades fizeram usos de computadores, projeção em telões dos resultados e dos emparceiramentos, exibiram ainda partidas no telão jogadas em tabuleiro DGT pelas criançadas, destacando o xadrez das demais modalidades. As considerações técnicas prestadas a Secretaria Municipal de Edução por estes profissionais contribuirá para as correções e melhorias para as proximas atividades.

Comentários

  1. Lindissimas imagens de crianças jogando xadrez no meio escolar. Espero que em 2010 os gestores públicos possam olha com mais seriedade o esporte que mais cresce no Tocantins.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas